in

Bacalhau com natas

Bacalhau com natas

Pretende fazer um belo bacalhau com natas? Com esta simples receita vai sair-se bem!

Anote tudo, portanto, venha dai..

  1. Coza o bacalhau durante três minutos em 0,5 l de água,e, depois retire a pele e as espinhas e parta-o em lascas pequenas. Reserve a água.
  2. Descasque as batatas, lave-as, corte-as em pequenos cubos e frite-as em óleo quente, sem deixar alourar. Depois de fritas, escorra-as bem e coloque-as sobre papel absorvente para lhes tirar o excesso de gordura, portanto, não se esqueça, tempere-as com sal.
  3. Corte as cebolas em meias luas finas e refogue-as em azeite, juntamente com alho picado, até ficarem translúcidas, agora, junte as lascas de bacalhau e deixe refogar mais um pouco, logo depois, misture as batatas e envolva-as no preparado.
  4. Prepare um molho de béchamel: derreta a manteiga num tachinho, acrescente a farinha e mexa bem; junte, aos poucos, 1 dl de água da cozedura do bacalhau, mexendo sempre; junte depois o leite e as natas e mexa até borbulhar; e, finalmente, retire do lume e tempere com sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão.
  5. Misture 2/3 do béchamel na preparado de bacalhau e batatas, e depois, disponha a mistura num tabuleiro, previamente untado com manteiga. Cubra a superfície com o restante molho, polvilhe com queijo ou pão ralado e leve ao forno até alourar bem. Sirva com esparregado ou outro tipo de legumes saltedos que possa gostar.

Aproveite, e sirva com um belo vinho tinto, ou verde frutado bem fresco. Diverta-se com a familia ou amigos.

Portanto, viu que é fácil? As vezes a vida tem coisas assim, complicamos para nada

Veja todas as nossas outras receitas aqui