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O que comer no café da manhã se quero evitar o pão?

O que comer no café da manhã se quero evitar o pão?

Já deve estar cansado de ouvir que não pode sair de casa sem um belo pequeno-almoço.

Pois ele é o mais importante do dia. Acertei? E será que a ciência diz isso?

Por essa ninguém esperava… O Café da manhã é importante para o bom funcionamento do seu coração. Pessoas que costumam pular essa refeição com frequência apresentam um risco 2,5 maior de acumular placas de gordura nas artérias, segundo um estudo espanhol publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Ainda estudos dizem que quem não toma o pequeno-almoço, tem 30% mais chances de desenvolver vícios, do gênero: fumar, beber, optar por comidas gordurosas.Todos sabemos que pão na dieta não é bem vindo, porém é preciso substituir por outras coisas. Além disso, você sabe que há fruta ricas em fibras.

Para primeira refeição do dia, use um pedaço de fruta, por exemplo metade de uma maçã misturado com uvas. Começa o dia da melhor forma, porque não andar a pé? Então se você está próximo do mar aproveite, é possível ainda tirar partido da brisa matinal e até ficar mais bem disposto! Atividade física é boa. Se tiver um cão, leve-o consigo ele vai adorar! E poderá ser um estímulo.

Vitaminas e minerais, tem de fazer parte da sua saúde. Vamos falar deles…Para quem gosta de leite de soja, poderá ser um bom substituto para o leite normal, comece uma alimentação saudável.Queijo branco, peito de peru, fiambre de peru, pão integral apenas uma fatia! É uma fonte de proteína.

Vou lhe dar uma dica para um pequeno-almoço:

Prepare uma boa taça de salada de frutas polvilhada com sementes de linhaça, chia ou girassol, acompanhe com um sumo de laranja natural, e sim apenas um pedaço de pão, ou se for mais fácil, meio pão. Simples! 

Existem apps gratuitas, que você pode usar no telemóvel e seguir a sua alimentação. Já procurou? È fácil conforme você vai andando na rotina, vai inserido o que consome. Vai chegar a uma altura, que ele próprio te diz…Tem de andar, tem de correr, procure substituir isto por aquilo. È óptimo!

É importante, que mantenha a sua atividade física, é possível inclusive que você dê os 5000 passos diários recomendados. Já viu? Nem precisa correr nem nada disso. Basta andar.. Resumidamente, coisas simples fazem a diferença. Basta adaptar a rotina de cada um.

Use a sua criatividade, e melhor o seu café da manhã saudável! Espero que tenha ajudado, e prometo abordar este tema mais vezes. Pois é algo importante para todos nós. Eu próprio adoro fast-food. Sou louco! Mas há que controlar. E começar pela alimentação logo no início do dia. È um hábito. Depois se torna rotina.

Acredito que os primeiros tempos possa custar, ainda para mais se você for daquele tipo de pessoas que comem de tudo até ficar com o estômago cheio!  Depois logo se habitua.Fale com amigos, estabeleça pontos de colaboração com eles. Quem sabe não é um incentivo? Há que pôr ideias em prática. E estabelecer objetivos!


Boa sorte, e confiança acima de tudo. Melhor é para si, porque ninguém fará isso por você.